Maps – “‘Don’t Fear’ “

Maps, aka James Chapman, de Northampton, sobreviveu a um aparatoso acidente de aviação quando regressava de um concerto em Nottingham. Para além de todo o resto, ainda bem que Maps está de regresso pois as suas músicas têm muito para oferecer.

O seu som é bastante low-fi e ligeiramente electronico (apesar de curiosamente nenhum computador ter sido utilizado na gravação do seu álbum).
Pode soar um pouco a sons mais nórdicos mas há uma boa razão para isso, Maps gravou o seu álbum com a ajuda do produtor de Bjork, e as suas influências são de certa forma perceptíveis.

As suas influências musicais passam por Postal Service, Sigur Ros e Four Tet embora assuma ser um fã incondicional de Low.

Outra curiosidade sobre Maps foi o facto de ter experimentado encaixar numa das faixas do seu álbum o tema ‘Fevers And Mirrors’ de Bright Eyes, mas a tocar de trás para a frente. Apesar de tentar passar despercebido, a sua editora apercebeu-se e foi obrigado a retirá-la.

Esta não é a primeira experiência musical de James Chapman que antes já havia gravado um EP sobe o nome de ‘Shortbread Copywriter’. Segundo o próprio, a mudança de nome decorreu de diferenças na própria musica que começou a fazer.

O single com que vos deixo é ‘Don’t Fear’ do seu álbum de estreia ‘We Can Create’.

Enjoy!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: