Artista da semana – Camille

Camille nasceu em Paris em 1978. Enquanto adolescente praticou ballet e frequentou o curso de Artes no liceu. Quando terminou este, ingressou no Paris Institute of Political Studies onde não chegou a concluir a graduação em ciências politicas, optando pela sua carreira musical.

Esta artista estreou-se como actriz no filme Les Morsures de l’Aube, no qual contribui também para a banda sonora com a música “La vie la nuit”. Em 2002 Camille lança o seu primeiro álbum, Les Sac des Filles e em 2004 participa no projecto de Marc Collin, os Nouvelle Vague 2005 vê chegar às lojas o álbum Le Fil, com a artista de novo a trabalhar a solo e em 2006 é lançado o álbum ao vivo Live au Trianon.

Mais recentemente podemos ouvir da cantora, a musica “Le Festin” na banda sonora do filme da Pixar, Ratatouille.

Com os seus trabalhos, Camille já conseguiu importantes distinções, como dois prémios Victoires de la musique e um BBC Rádio 3 Awards for World Music.

A música de Camille possui algumas influências de jazz e bossa-nova, mas está para além de qualquer tentativa de catalogação nos estilos existentes. Os seus álbuns são dinâmicos, divertidos e surpreendentes. Uma artista que vale a pena descobrir, aqui, no Bside.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: